terça-feira, 1 de setembro de 2009

MAIS UM...NÃO

Deco, Pepe, Liedson, Josivaldo da Silva, Denílson, Edivaldo, Welington, Jucilei, Lulinha, Françoaldo, Danilo, Dagoberto ... selecção de brasileiros naturalizados...ai não...upsss...selecção de Portugal, desculpem o lapso.

Bem, vou aproveitar aqui o espaço, para expressar toda a minha indignação contra a chamada de mais um BRASILEIRO à selecção de PORTUGAL. Enquanto essa cambada de brasileiros não sair de lá, não volto a perder o meu precioso tempo a ver jogos da selecção, que se deveria passar a chamar Brasil B. Eu não sou brasileira, sou portuguesa e como portuguesa quero ver jogadores PORTUGUESES, a vestir aquela linda camisolinha. Entendidos?

É óbvio que nesta altura Gilberto Madaíl e Carlos Queiroz já estão a convocar uma reunião de emergência para debaterem a minha posição. Obviously. Eu sei que a minha opinião é super importante. I Know. Por isso, é que a estou a tornar pública. Por isso, Madaíl e Queiroz decidam: ou o meu incondicional apoio ou o Liedsonso. Escolham. Mas escolham bem. Porque essa vossa escolha poderá trazer consequências gravíssimas para a nossa selecção. Estou avisar.

Mas antes que me comecem a chamar xenófoba, aviso já que não sou. Simplesmente acho que um gajo que ainda à pouco mais de 2 ou 3 anos dizia que o seu maior sonho era representar o Brasil, que nem deve conhecer nada de Portugal, que à cerca de 7, 8 anos nem devia saber onde ficava Portugal, nem que tinha como capital Lisboa, que não sabe falar português (de Portugal) não deveria ter o direito de jogar na selecção.

Ah e agora vocês devem estar a pensar: ah se fosse por essa ordem de ideias o Cristiano Ronaldo também não podia jogar, porque ele não sabe falar português. Oh mas ele é português, não tem é culpa da inteligência lhe ter ido toda para os pés e só ter um ou dois neurónios a funcionar, mas que o rapaz é português isso é.

Outra coisa, quando digo que sou contra isto, vêm me logo com a história do Bosingwa e do Nani, porque também não nasceram em Portugal. Mas querem comparar o incomparável? O Bosingwa e o Nani não nasceram em Portugal, mas vieram para Portugal em crianças, cresceram e estudaram aqui. Não se lembraram aos 31 anos que queriam ser portugueses e que tinham um enorme amor por este país. É que nem tem comparação possível.

Sem comentários: