quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FASES

Eu sou uma rapariga de fases e normalmente as minhas leituras acompanham as minhas fases. Quando entrei para a faculdade entrei na fase intelectual (pseudo melhor dizendo). Só lia livros técnicos, recusava-me a ler revistas cor-de-rosa, só a Visão. Foi o único período da minha vida em que eu não comprei a Vogue (merecias era dois estalos nessa tromba, olha onde já se viu, não comprar a Vogue) deixei as lentes de contacto (sim sou pitosga) e passei a usar óculos (achava que me davam um ar mais intelectual, oh god, shame-on-me) , raramente comprava roupa, não usava maquilhagem, ou seja, estava doidinha, doidinha da silva, tinha a p*t# da mania. Mas passou. Thanks God. Não sei o que tinha na cabeça.
Depois passei para a fase depré, andava infeliz, mas tão infeliz, que numa das idas à Fnac comprei os livros de todas as desgraçadinhas que vi. Todas aquelas que eu achava que tinham vidas mais miseráveis que a minha, eu comprava. Queimada Viva, Mutilada, Banida, Desfigurada, A Prisioneira de Teerão, A Filha do Tibete, A Escola de Beleza de Cabul, Os Filhos da Droga, Fatwa - Uma sentença de morte... tudo, tudo que fosse história para chorar eu comprava. E agora eu penso para quê Bloom Vanessa? Hã? (Mais dois estalos na tromba.)
Fartinha de chorar, de me sentir a alminha mais infeliz do mundo e de achar que o mundo conspirava contra mim, achei que estava na altura de encontrar a luz. Não, não procurei a IURD, esteve quase quase, mas não cometi esse acto tresloucado. Passei então aos livros de auto-ajuda. E..e...preparem-se...comprei O Segredo (e sai mais dois estalos nessa tromba), mas não só. Comprei mais uns 3 livros de auto-ajuda. Eu era crente.
Foi então que me deixei dessas coisas e passei aos romances e biografias. Agora estou na minha fase fashion e compro tudo o que tenha a ver com moda. Até me passar qualquer coisa pela mioleira e sei lá ... começar a comprar livros de culinária.

4 comentários:

Indecisa disse...

hehehe
Adorei este post. Fiquei com um nadinha de pena de ti. tantos estalos pah :p

sao fases.. logo, passam ;)

bjinho

Algodão Doce disse...

Adorei o post, muito engraçado..=)

coisas minhas disse...

LOOOOOOOOOL

credo tantas fases.. eu nao tive nada disso

the bloom girl disse...

Olá a todas, sejam muito bem-vindas ao tasco.

Indecisa:

Mereci todos os estalos. Quem comprou tanto livro mau como eu merece isso e muito mais.

Algodão Doce:
Fico contente por teres gostado.

Coisas minhas:
Olha tens muita sorte, mulher. Porque eu acho que ainda não me vou ficar por aqui.

Obrigado a todas pelos comentários e voltem está bem??
Bjs