domingo, 27 de setembro de 2009

FUTILIDADE OU NÃO???

Se há tema que mexe com o meu sistema nervoso é o da futilidade, principalmente, pela hipocrisia, que normalmente a ela vem associada. “-É fútil!” A frase que, com algumas variações, menospreza a personalidade de alguém. Mas o que é futilidade afinal? E, mais importante ainda: quem diabos pode dizer isso? Hoje, tive uma discussão com uma pessoa, por causa disto. Se há coisa que eu não suporto é gente armada a intelectual e que se acha. Abre a boca para chamar fútil ao outro e porquê? Por cuida de si? Ora bem, para mim, depilação, cuidado com as unhas, cuidado com o cabelo, essas coisas de salão não é vaidade, é higiene. Quem está sempre com unhas sujas, raiz por retocar, peluda, etc, é porca! Desodorizante, perfumes e cremes de rosto, corpo e cabelo também entram nesse quesito.
Protectores solares são essenciais, questão de saúde da pele, ou seja, prevenção. Algumas peças de roupas ou sapatos tem que ser compradas, é reposição do guarda-roupa. Roupa velha causa impressão de desleixo. Não é preciso ter mil peças no guarda-roupa mas as que temos tem que estar em bom estado, por isso a reposição é necessária.
Hoje a dita cuja, com quem discuti disse: “tu só te preocupas com a celulite porque a sociedade criou a ideia de que ter celulite é mau, para mim isso não passam de futilidades”. Arre que nervos. Eu preocupo-me com a celulite não por causa da sociedade. Eu preocupo-me com a celulite, porque não gosto de olhar ao espelho e ver aquilo. Eu preocupo-me por mim e mais ninguém. Para mim, o que sempre me importou, não é o que os outros pensam, mas o que eu penso.
É muito ignorante e estúpida a pessoa que pensa, que o facto, de outra, se preocupar com esse tipo de coisas é fútil e pior que só pensa nisso. É óbvio que há muitas pessoas que só pensam nisso, essas sim, eu também considero fúteis. Agora eu não passo 24 horas por dia a pensar nisso, graças a Deus, tenho a capacidade de pensar em várias coisas, das mais importantes às menos importantes. O problema é que há pessoas que não têm.

ilustração: garance dore

3 comentários:

DoceSussurro disse...

Olá
Como eu te compreendo...
E sabes qual é o outro problema?
È que anda por aí muita menina sem auto estima, sem vontade de se arranjar e de sorrir de olhos brilhantes... Deixam se cair no desleixo e depois têm aquela dorzinha mt chata no cotovelo de quem gosta e sabe cuidar de si. Não só pelos outros por si própria em 1º lugar.
Whatever...

Beijinho*

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

boa tardeeee!!!

vim conhecer o seu blog!
ver as novidades! e deixar um beijinhooooo!

um ótimo domingão

the bloom girl disse...

Olá

Doce Sussurro:

Ora nem mais, em poucas palavras disseste tudo.


Vivian Sbrussi:

Sê bem-vinda ao meu blog.

bjs