sábado, 26 de setembro de 2009

ESTOU A REFLECTIR



À uns tempos recebi esta sms:

- És vagabundo e não gostas de trabalhar?

- Tranquilo!!

- O governo dá rendimento mínimo.

- Apesar de vagabundo passas a vida a ter relações sexuais?

- O governo dá preservativos.

- Cagaste para os preservativos?

- O governo dá pílula do dia seguinte.

- Pílula do dia seguinte? O que é isso?

- O governo dá aborto.

- A irresponsabilidade foi tanta e o puto nasceu?

-O governo dá abono de família.

- Além de vagabundo, irresponsável ainda és drogado?

- O governo dá seringas.

* Agora experimenta estudar, trabalhar, produzir e andar na linha para ver o que o governo te dá! Vais ganhar um pacote de impostos brutal que tens que pagar sem reclamar!

APRENDE: NÃO FAÇAS NADA!

ilustração: garance dore

6 comentários:

DoceSussurro disse...

Txi...
Como diz o meu avô "a vida tá boa é prós manguelas" lol
E andamos nós a trabalhar pra eles...
Enfim :s
Beijinho*

Summer disse...

Nem mais...e o pior, é que em parte, é verdade

beijooo*

coisas minhas disse...

ja tinha metido este texto no meu blog ah uns tempos.. ilustra bem o nosso pais

the bloom girl disse...

Meninas:

Infelizmente é o país que temos.

Rachelet disse...

É muito triste de dizer, mas o facto é que, cada vez que pago impostos (e pago imensos! Quem me vê até pensa que eu ganho imenso dinheiro, a julgar pelo que desconto) e segurança social sei que não são para a minha reforma ou sequer para a reforma dos que estão como eu a trabalhar a recibos verdes, sem direito a férias pagas, subsídios, baixas por doença, nada. O dinheiro que ganho e desconto vai todo para sustentar quem nada faz a não ser filhos e viver do Estado.

Não entendo. Num país onde tudo exige papelada e burocracia, até para trabalhar temos de pagar, qualquer bicho sem condições sociais ou económicas pode gerar uma vida.

the bloom girl disse...

Olá Rachelet

100% de acordo contigo. Como eu te compreendo. Como tu, está agora quase toda a gente a recibos verdes. Acho que esta geração deveria passar a chamar-se a "geração dos recibos verdes".