segunda-feira, 5 de outubro de 2009

NÃO PERCEBO

Hoje encontrei uma antiga amiga, que por causa dos diferentes rumos que as nossas vidas tomaram, já não via há mais de 3 anos. Conversa puxa conversa, até que ela se vira para mim e pergunta:
- Então e o nosso Porto?
Eu: O nosso Porto? Desde quando é que tu és do Porto? Tu não és benfiquista?
Ela: Era, mas desde que estou com o R, mudei de clube.

Aaaaaahhhhh. Como é que isto é possível? Pensando bem, no caso dela a troca até compreensível, porque mudou para melhor, mas…não se muda de clube por causa do namorado. Se há coisa nesta vida que não se muda é de clube, podemos mudar de marido/mulher, de partido político, ideologia, até de sexo, mas de clube nunca.

Agora a sério, acho isto uma tremenda falta de personalidade. Para mim, ela está-se a anular enquanto pessoa, está a perder a sua identidade. Os gostos dele passaram a ser os gostos dela, mesmo que vá contra tudo aquilo que ela sempre foi e sempre acreditou. Mas como ela há mais casos de mulheres e homens que organizam a vida em torno da pessoa amada ao ponto de tornar inconcebível a sua existência sem ela. No caso desta minha amiga, até podem pensar: “ah e tal, ela só mudou de clube”. Mas o problema não é ela ter mudado de clube, o problema é tê-lo feito por causa de outra pessoa. Não acho isto bem e disse-lhe o que pensava. Acho que ela não gostou muito. Temos pena. O meu conceito de amizade é este. Não digo ámen a tudo. Quando não concordo com alguma atitude ou comportamento de um amigo digo-lhe, mesmo sabendo que ele não vai gostar.

ilustração: garance dore

8 comentários:

Brinquinho da cantareira disse...

CONCORDO.CONCORDO.CONCORDO.Temos que ser nós proprios, com os nossos gostos...
Nao temos que ser todos iguais:)

SUUUUUrrisinhos:)

DoceSussurro disse...

Olá
Isso faz me confusão... E o pior é que se ela mudou de club por causa do namorado, é provável que se deixe influenciar em muitas outras coisas. Fizeste bem em dizer lhe o que pensavas, esse também é o meu conceito de Amizade.
Beijinho*

the bloom girl disse...

Olá

Susaninha:

Sê muito bem-vinda. Concordo contigo, não podemos ser aquilo que os outros querem.

Doce Sussurro:

Pois o grave, não é ela ter mudado de clube é ela mudar várias coisas por causa do namorado. Eu não acho isso bem.

Sonhadora disse...

Hmmm...
Infelizmente muitas mulheres submetem-se aos gostos deles...
Algo que as anula como pessoa!!! É triste mas acontece...!

the bloom girl disse...

Olá Sonhadora:

Bem-vinda aqui ao estaminé. Pois infelizmente acontece mais do que aquilo que pensamos.

beijinho

coisas minhas disse...

n percebo de todo estas mudancas por causa de namorados

A Respigadeira disse...

Gostei muito de conhecer o teu blogue. Gosto da frontalidade dos teus posts.

Concordo contigo. Na esperança de agradar, as pessoas (mulheres e homens) anulam-se. Se alguém está connosco, está porque gosta de nós. Não é por ser do Porto ou do Benfica que temos menos valor.

Beijoca

the bloom girl disse...

Olá Clara.

Obrigado pela visita e sê bem-vinda.