terça-feira, 13 de outubro de 2009

Quem não se sente não é filho de boa gente

E eu como sou filha de boa gente e não calo, nem consinto, tenho algumas considerações a fazer sobre o assunto do momento: o vídeo da Maitê Proença a ridicularizar o nosso país. Admiro o português que tenha conseguido ver o vídeo, sem insultar a "senhora" porque eu não consegui. O vídeo é repugnante. Não faz mais do que demonstrar o quão ignorante e mal formada é. A posição da dita cuja no final do programa mostra ainda mais a "classe" da "senhora". Nunca acredito no "nossa eu adoro Pórtugau". E não percebo a vassalagem que lhes é prestada. Ah e uma dúvida: Aquilo é um programa ou uma casa de alterne? É que ao ver a forma como elas se comportam fiquei com dúvidas.

Algumas das pérolas saídas da boca daquela acéfala ridícula:

"Aqui é o Mosteiro do Jerónimos e ali em frente é o mar". (Meus queridos lisboetas, então vocês já têm mar e não avisam??Ignorante, ignorante...)

"Salazar foi um ditador aqui por mais de 20 anos." (A sério??? Português é mesmo burro. Vá, toda a gente aprender história com a Maitê, porque ela é que sabe. É mesmo estúpida e burra.)

"Os pasteis não levam natas???" (Oh pá, então. Como é que isso é possível. Talvez seja melhor avisar a "senhora" que a baba de camelo, também não leva baba de camelo. Publicidade enganosa é o que é. Maitê faz queixa, estás a ser enganada. Estes portugueses...)

"Aqui em Portugal também é assim o rio dá no mar." (E não é?? Estes portugueses inventam cada coisa. Onde já se viu o rio desaguar no mar. É que só mesmo em Portugal é que isto acontece.)

E o meu conselho para aquele monte de "esterco" é:

Estuda e Informa-te.
Ah, e não apareças em Portugal nos próximos tempos.

ilustração: jason brooks

7 comentários:

DoceSussurro disse...

Olá
Olha, vi o vídeo hoje no telejornal... Que idiota! Mesmoooo!
E ainda CUSPIU naquela fonte :O
Tão cómica! :S
Quando veio cá lançar o livrinho, era só sorrisos e blá blá.. Hipócrita!
Baah

Beijinho*

coisas minhas disse...

ja tinha recebido o video por mail e tb fkei pasma.. gente ignorante deixa la


es educadora?? k giro.. ves tasse sempre a aprender =)
mas es dos mais pequeninos tb? ou so dos maiores

bjbj

the bloom girl disse...

Doce Sussurro:

É uma falsa, ignorante.

Coisas Minhas:

Sim sou educadora. Neste momento não estou a trabalhar. Mas posso ser educadora de bebes até aos 5 anos. E dos 6 aos 9 anos, em ATL.

beijinho

Olhos Dourados disse...

Eu estou contigo! Ela é estúpida!

Brinquinho da cantareira disse...

UMA PARVALHONA.ISSO SIM...
O que mais me desagradou foi o tom de cahcota e a petulancia com que disse as coisas:)
BRINCAR NÃO É OFENDER...
É BURRA....
Dá vontade de a mandar a um sitio...

The New Black disse...

Ela revelou uma certa falta de bom senso. Como figura pública que é n devia ter feito o que fez, naturalmente toda a gente lhe ia cair em cima e ela n é nenhuma menina inexperiente nestas andanças. Bem sei que houve quem ficasse muito chateado e dps ate veio dizer que ela n é boa actriz. Ok! Ela pode ter sido inconveniente, mas isso n faz dela má actriz. Não foi bonito o que fez, pois n foi mesmo. Mas nós somos um povo superior e n vamos nos deixar afectar por isso. Era só o que faltava!!!

the bloom girl disse...

Olá:

Olhos Dourados: Bem-vinda ao meu blog.

Susaninha:
Tens toda a razão, brincar não é ofender. E disse ela que aquilo era humor inteligente, pois...

Sunrise:

O que fez as pessoas ficarem mais revoltadas, penso eu, foi a falsidade dela. Quando vem a Portugal promover os livros e as peças de teatro é só sorrisos e a dizer que adora Portugal e e o primo da avó é português e mais não sei o quê, sempre a mesma conversa. E depois faz aquele vídeo que de brincadeira tem muito pouco. Mas diga-se que quem ficou pior na fotografia foi ela, porque só demonstrou falta de educação e cultura. Tentou fazer humor (diz ela) e a única coisa que fez foi figura de parva.

beijinho