quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A propósito...

...disto.Lembrei-me de uma pessoa que conheço, que recentemente escreveu no hi5 que sofre de complexo de Peter Pan. Essa tal pessoa sofre de um complexo, mas não é o de Peter Pan, é o de mau carácter. E agora vocês devem estar a pensar, mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Nada e tudo. Hoje em dia, encontra-se no maravilhoso mundo da Psicologia uma desculpa para tudo.

Essa abentesma atira ácido para cima do namorado, ele morre, mas ela não é condenada porque coitadinha estava com uma depressão. Vejam se ela atirou o ácido para cima dela. Ai não, pensam o quê, só se fosse maluca. Foi considerada inimputável pelo tribunal. E eu deduzi: Ok, matou uma pessoa, está com uma depressão, é considerada inimputável, então não pode viver em sociedade, vão interna-la num qualquer hospital psiquiátrico. Nã, nada disso. Só vai ter tratamento psiquiátrico, mas a vidinha continua a mesma, afinal ela "só" matou uma pessoa. A justiça portuguesa no seu melhor.

11 comentários:

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Haja alguém que me compreende.

Mas continuamos todos a votar no mesmo. depois alguém apresenta medidas mais duras em campanha e é logo acusado de Fascista!!!

Girl in the Clouds disse...

Realmente.....É pena que só dê para a maldade....nunca dá para o lado bom....Kiss

the bloom girl disse...

Neisseria G:

Pois...enquanto se proteger os criminosos é isto que acontecerá.

Girl in the clouds:

Pois é. E só fazem mal aos outros a eles próprios nunca.

Sofia disse...

Bem, é realmente incrível como essa pessoa não é condenada. E muito sinceramente não sei como pode "dizer" que tinha uma depressão e por isso foi matar o namorado. Pois eu tive uma amiga que estava em depressão teve uma recaída e tentou-se matar várias vezes e nunca ao namorado. Por isso, não compreendo sequer que "desculpa" foi a de matar o namorado, mas pronto.

coisas minhas disse...

o_o

td doido

the bloom girl disse...

Olá Sofia:

Não dá para perceber. Porque mesmo que ela tivesse com uma depressão, isso não é desculpa para o que ela fez.

Coisas minhas:

Nem mais.

eme disse...

Ora cá está mais um caso de justiça...
A maioria dos criminosos deste país são todos inimputáveis! O que está a dar é sofrer de depressões, porque afinal essa é a desculpa perfeita para tudo!
O homem morreu e a senhora vai ser curada, há coisas fantásticas!

the bloom girl disse...

Eme:

É uma vergonha. É esta a (in)justiça que temos.

Lizzy disse...

Ainda por cima penso que já tinha sido julgada e condenada, mas recorreu e foi absolvida, o que ainda é mais inacredidável. Depois ainda se queixam por as pessoas quererem fazer justiça pelas próprias mãos...

Unknown disse...

Os nossos políticos são tão bonzinhos que não gostam nada de ver ninguém fechado dentro de uma cela, porque coitadinhos, aí não têm vida... Então toca a vir cá para fora fazer aquilo que eles sabem melhor....

the bloom girl disse...

Olá:

Lizzy e Chapeu de sol amarelo:

Sejam muito bem-vindas.

Lizzy: Sim hoje ouvi a mãe do rapaz a falar e disse que a primeira vez ela foi julgada a 7 anos e meio, na segunda a 13 anos e nesta ultima foi considerada inimputável. Não da para entender. É uma vergonha.

Chapeu de sol amarelo:
Pois eles querem as leis mais leves, porque os beneficia, como se vê são um bando de corruptos e assim se forem apanhados as penas são brandas.


beijinho. Voltem sempre