quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ORGULHOSAMENTE ANORMAL

Pela segunda vez em pouco tempo, disseram-me que eu não era uma pessoa normal porque:

-não fumo
-não bebo bebidas alcoólicas
- e não tenho tatuagens

Ora, eu estou muito preocupada. Isto veio de duas pessoas diferentes, que vivem em sítios diferentes, que não se conhecem e não fazem a mínima ideia da existência um do outro. O que me leva a concluir que esta definição está generalizada. Portanto, não me resta outra hipótese se não admitir que eu sou uma anormal. Eu não cumpro nenhum dos requisitos mínimos para ser considerada uma pessoa normal. Oh god! E agora? O que me vai acontecer? Vou ser marginalizada? É que já estou a imaginar quando o pessoal tiver a fazer listas de convidados para alguma festa:
- E então convidamos a bloom.
- Ai a bloom não. Ela é uma anormal. Não tem uma única tatuagem, não fuma e pior não se embebeda. Nã, eu não me quero misturar com gente dessas. Más influências. Longe.

Buaaaaa. Nãaaooooo. Eu posso explicar!! Dão-me essa oportunidade pelos menos? Please??

*Não fumo, porque nunca fumei é um vício caro e que faz muito mal à saúdinha. E além disso, prefiro gastar o meu dinheiro em coisas mais palpáveis tipo roupa, sapatos, malas… coisas que se vejam e não me matem pelo menos a nível da saúde, porque financeiramente… bem mas isso não interessa nada.

* Não bebo bebidas alcoólicas porque não acho piada nenhuma me enfrascar até cair para o lado. Não preciso de me embebedar para me divertir. E não percebo o orgulho com que algumas pessoas dizem: “Txi pá, apanhei uma bubadeira” ou uma colega que contava orgulhosamente que apanhou uma bebedeira tão grande que ficou em coma alcoólico. Não, não contem comigo para gastar dinheiro em bebidas para depois vomitá-lo. O dinheirinho custa muito a ganhar e não o vou atirar para uma sanita. Prefiro atirá-lo para a caixa registradora da Zara, da H&M …sempre é um sítio mais bonito.

* As tatuagens é outro assunto. Confesso que já me apeteceu fazer tatuagens, mas ainda bem que não fiz. Porque se tivesse feito tenho a certeza que já me tinha arrependido. Eu sou um bocadinho (só um bocadinho) instável.

* Confesso, que sempre tive uma certa dificuldade em perceber isso de rotular alguém de normal ou anormal. Quem é que pode dizer o que é normal ou não. O que para mim é normal para outra pessoa pode não ser e vice-versa.. Que raio.

Sem comentários: