segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ACHAM QUE É PEDIR MUITO?

Mendigos da cidade do Porto parem de me pedir dinheiro, por favor. Porque se não, quem acaba mendiga sou eu. Porquê a mim? Eu começo achar que eles comunicaram entre eles para me pedirem dinheiro. “Olha vai àquela, ela dá sempre.” Podem estar 3 ou 4 pessoas, mas quem é sempre a escolhida, quem é? Eu, claro está. Devo ter cara de boazinha, só pode.
Eu dou sempre, não que me apeteça, mas a maior parte das vezes por medo. É que é cada um. Eu imagino sempre que se não der, eles vão sacar de uma faca e me cortar ali aos bocadinhos só para me levarem a carteira. Então lá dou 50 cêntimos ou 1 euro. Mas acho piada, àqueles que pedem quanto querem: “A menina não me arranja aí 1 euro para eu comer. Olhe, eu precisava de mais 50 cêntimos, para comprar mais uma água. Já não como há 2 dias, dê-me 2 aérios.” E eu dou, feita burra. Eu dava de boa vontade se soubesse que era para comida, mas a verdade é que não é. Eles não estão a pedir dinheiro para comer, mas sim para droga e outros vícios. Mas antes dar, do que levar uma naifada no “estôgamo”. É que eu já ouvi isto:
-Dá-me 2 euros.
-Não dou.
-Não dás. Queres levar com uma naifada no “estôgamo.”?
-Hmm…Quanto queres? (É obvio que por esta altura eu já me ria, ihihihihih, eu não quero morrer com uma “naifada no estôgamo” se fosse no estômago ainda vá que não vá.)
-2 euros. Qual é a piada? (com voz de macho atenção)
-Nada. Toma lá.

* Sim gente, prefiro ser uma cobarde viva (e pobre) do que uma corajosa…morta.

2 comentários:

coisas minhas disse...

tu nem das por pena deles é mm por receiolol..

ouviste o gajo a ameacar outro por 2 euros??
:s tas a gozar...

isto anda mm mal

parece k ai no portoah tanto mendigo como em lx
**
**

the bloom girl disse...

Eu normalmente só dava às pessoas mais velhas e às crianças.
Esses a que me estou a referir são aqueles que para além de mendigos são drogados e são pessoas novas. É desses que eu tenho medo (sou cagarolas). Mas tenho razões para isso. A pessoa ameaçada por 2 euros fui eu. Por isso, é que agora dou sempre. A esses dou mesmo por medo não por pena. Porque eu desses não tenho pena.