segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Esta é a prova que...

...estou a ficar velha. Não é que demorei uns 5 minutos a descodificar uma sms! "Rais parta" quem inventou esta nova forma de escrita. É que às vezes nem se entende porquê que mudam, já que a palavra fica exactamente com o mesmo número de letras. Adowo e winduh mas que é isto, não é muito mais simples dizer adoro e lindo. Camões deve estar fartinho de dar voltas ao caixão, completamente chocado com aquilo que fizeram à língua portuguesa.

ilustração: garance dore

11 comentários:

Girl in the Clouds disse...

Escrever bem é uma virtude!! Kiss

Neisseria Gonorrhoeae disse...

lol

Também (tb) não compreendo, ainda quando (qdo) escrevem de uma (1a) forma que (k) embora não (n) seja a mais (+) correcta, se (s) percebe perfeita/ bem, vá lá, é naquela (nakela).

34 disse...

Tens toda a razão, porque é que não escrevem logo tudo direitinho.
Beijos

Olhos Dourados disse...

POdes crer, também não gosto nada.

the bloom girl disse...

Girl in the clouds:

Oh se é. Mas hoje em dia é uma virtude cada vez mais rara.

Neisseria Gonorrhoeae:
Pois às vezes até é fácil de perceber e essas abreviaturas de vez em quando também uso, mas o que não entendo é mudaram letras, não sei qual o fundamento como o caso de winduh (lindo)que até fica com mais letras. Não se percebe a intenção.

Olhos Dourados:
Somos duas.

Bela Adormecida: Sê bem-vinda ao blog. Como já disse em cima não dá mesmo para perceber. Mas, pronto o que é que se pode fazer.

beijinho

Anónimo disse...

podes crer! detesto isso! a Língua Portuguesa é tão bonita,para que estragá-la??!!beijoca

the bloom girl disse...

A girl called Nanda:

Olá.
Bem-vinda aqui ao meu cantinho.

beijinho

DoceSussurro disse...

Olá
Também me faz confusão... Não gosto. E não entendo.. porque nos 2 exemplos que dás, parece me que dá muito mais trabalho escrever assim do que correctamente :S
Devem ser modernices! E nós devemos ser cotas :O
Ahahaha

Beijinho*

the bloom girl disse...

Ahahah, podes crer... senti-me mesmo velha.

eme disse...

Eu até vou deixar um comentário um tanto ou quanto envergonhado...

Eu não uso essas modernices na escrita de SMS, coloco vírgulas, pontos de exclamação e tudo e tudo como manda a "cartilha".

Deves estar a perguntar qual é a vergonha... A vergonha é ter uma enorme dificuldade em traduzir algumas mensagens enviadas pela minha mãe, que se rendeu completamente a esta nova escrita cheia de "k", "x" e abreviatuas e então a primeira vez que vi "AMTMT", precisei mesmo de ajuda para perceber que aquilo era amo-te muito na linguagem smsense. lol

the bloom girl disse...

Eme:

Agora fez-me rir. Eu percebo muito bem o que diz porque também tenho enorme dificuldade em perceber as sms.