terça-feira, 3 de novembro de 2009

A maioria das minhas amigas

Não me compreendem por eu gostar de futebol, mas eu também não compreendo como é que não se gosta de futebol.

Não me compreendem por me levantar da mesa para ver qual o resultado de um jogo de futebol, mas eu também não compreendo que se levantem da mesa para ir fumar.

Não me compreendem por gastar dinheiro em quotas (sou sócia do Porto) e em bilhetes para um jogo de futebol, mas eu também não compreendo que gastem balúrdios em tabaco e álcool.

Não me compreendem por eu gostar de ver programas desportivos (Trio d'Ataque e Pontapé de Saída principalmente), mas eu também não compreendo o tempo que passam em frente da Tv a verem novelas.

Não me compreendem por preferir discutir o golo do Farias que era legal mas o árbitro anulou, portanto fomos roubados, mas eu também não compreendo que prefiram discutir com quem é que a Luciana vai ficar afinal: Jorge ou Miguel. Mas eu quero lá saber com quem é que ela vai ficar, isso lá contribui para a minha felicidade.

Não me compreendem por eu saber o que é um fora-de-jogo, mas eu também não compreendo onde está a dificuldade.

* Se não fosse a minha querida amiga C. que partilha comigo esta paixão, eu sentiria-me uma ave rara. Mas giro, giro é quando começamos a falar de futebol e as outras olham para nós como se tivéssemos a falar num dialecto estranho.

ilustração: Angie Réhe

15 comentários:

Megan disse...

Olha já eu, estou do teu lado. E não sei porquê mas quando comecei a ler este post, calculei que fosses do grande FCP. :P
Eu também sou (ferrenha, PORTISTA de alma e coração) :D

E devo ser a única (do grupo de amigas a falar disso), dos fora de jogo, dos penaltys e tudo mais. Mas a J é assim como eu, então quando começamos a falar de futebol é um mundo ainda por cima somos as duas portistas. :D
beijinho

Luh disse...

ai ai ai que eu estou-me a olhar ao espelho xDxD

Futebol gosta-se e pronto,acabou.Realmente,é preferível perder tempo e dinheiro com algo que,felizmente,nos dá grandes alegrias do que com esses vícios que destroem a nossa saúde.Embora qualquer dia me dê uma coisinha má a meio de um jogo ahah xD

Neisseria Gonorrhoeae disse...

lol

Apesar de seres do Porto. Gosto dessa tua faceta. Mais uma.

the bloom girl disse...

Megan Scott:

Antes de mais sê bem-vinda. Mais um Portista, muito bem. Como eu costumo dizer, quem perde são elas, porque não sabem apreciar um belo jogo de futebol.

Luh:
E não é Luh? Este vicio pelo menos é saudável.

Neisseria G:
Apesar de ser do Porto? Ser do Porto é uma virtude. Nunca ouviste a canção: "Ser portista é uma bênção que não se pode partilhar".
Olha ainda podes mudar, ainda estás tempo.

Luh disse...

Por falar em alegrias... =)

the bloom girl disse...

Eheheh... é o maior. Este Falcao está quase, quase a ocupar o lugar do Lisandro no meu coração.

Girl in the Clouds disse...

Apesar de não ser adepta de futebol, o meu clube também é o FCP!! Kiss

the bloom girl disse...

Girl in the clouds:
Eu sabia que tinhas bom gosto.

Girl in the Clouds disse...

Lol...
Desafio no meu blog!!

DoceSussurro disse...

Olá
Eu não percebo nada de futebol :s
Mas GOSTO do FCP!!

Beijinho*

Olhos Dourados disse...

Eu não compreendo nem a ti, nem a elas!

Bad Girl disse...

Se isto fosse o Facebook apareceria: Bad Girl likes this.
B3ijos

the bloom girl disse...

Olá

Bad Girl:

Oh God. Desculpem os outros, mas isto de ter a bad girl no meu blog, foi coisa para me ter posto um sorriso na cara, já que nunca imaginei ter tão ilustre visita neste espaço. Bad girl, isto não é graxa nem nada que se pareça, porque não precisaria estar a dizer isto, mas o teu blog é um dos meus preferidos, pela coragem, frontalidade e sentido de humor que demonstras em cada post. Obrigado pela visita e obrigado pelas muitas risadas que já me proporcionaste. Pena tenho eu de lá não se poder comentar, mas já percebi o porquê. Já tive para mandar um email, mas acabei por não mandar.

beijinho

Doce Sussurro: Gostas do Porto é o que importa.

Olhos Dourados: ahahahha...gostei do comentário.

beijinho

coisas minhas disse...

demorei mt tempo p perceber um fora de jogo.. dps houve alguem k me explikou de uma fornma tao simples... k euja deveria tere percebido + cedo..

n é impossivel uma mulher gostar de futebol, mas é raro =) konheco algumas..eu n pertenco lol

Anónimo disse...

sorry...tb não te compreendo!